Reunião do CDR aprova 25 projetos para a região
O município de Guabiruba sediou na tarde de ontem (26) a 64ª reunião do Conselho de Desenvolvimento. O encontro aconteceu na Sociedade Guabirubense. Dos 28 projetos discutidos pelos conselheiros, três foram retirados de pauta e 25 foram aprovados.
Além dos projetos, foi firmado um convênio entre a Fundação Catarinense de Educação Especial, a SDR Brusque e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais da região para a cessão de servidores da rede pública estadual. Por meio deste convênio, que é consolidado todos os anos, serão disponibilizados professores efetivos e contratados em caráter temporário (ACT) para atuarem nestas instituições.
No município de Brusque, além da Apae, o Lar Menino Deus também foi beneficiado com a cessão. Segundo a presidente da FCEE, Rosane Terezinha Jahnke Vailati, que esteve presente na reunião, estão sendo investidos cerca de R$ 125 mil nestes educandários da SDR Brusque. Para a secretária regional Sandra Regina Eccel, o trabalho prestado pela FCEE e as Apaes é grande importância. “É um trabalho de extrema valia. Nós constatamos isto no dia a dia dos nossos municípios”, declara.
O setor de segurança pública também esteve na pauta do 64º encontro do CDR. O diretor de Polícia Civil do Litoral, Márcio Collatto, apresentou aos prefeitos e representantes de entidades o novo delegado regional da SDR Brusque, Francisco Plates dos Anjos. Ex-delegado regional de Araranguá, Francisco estava atuando no município de Piçarras. A solenidade de posse deve acontecer na próxima semana.


